30/10/2012

O que a mulher deve levar em sua bolsa                                 
http://casualestilo.mercadoshops.com.br/
                                      



Um dos principais acessórios de moda do universo feminino são as bolsas, que acompanham as tendências, o comportamento e hábitos da mulher moderna. Além de serem um acessório bonito e que complementa o figurino elas são muito práticas pois permitem que a mulher transporte os objetos pessoais necessários, fora de casa. Faz parte do comportamento do universo feminino carregar sempre muita coisa na bolsa, mas o que é realmente essencial?
Alguns dos objetos indispensáveis são a carteira com dinheiro e documentos pessoais, uma caneta, as chaves de casa, e o celular! Não poderão faltar também os produtos de beleza feminina, leve sempre consigo uma mini escova, para escovar os cabelos durante o dia e um kit de maquiagem. Leve também uma amostra do seu perfume, poderá pedir nas perfumarias ou à sua consultora de beleza.

Além dos produtos de beleza, transporte consigo alguns objetos de higiene pessoal, especialmente quando ficar muitas horas fora de casa, tais como absorventes e um kit com escova de dentes e pasta de dentes. 
Se tomar alguma medicação regularmente compre uma caixinha porta comprimidos, para se prevenir sugerimos que leve também comprimidos para a dor de cabeça, sempre úteis para uma mulher.

O homem sempre critica e reclama querendo saber o que nós, mulheres, levamos dentro de nossas amadas bolsas.
Sempre rola um mistério em torno das bolsas femininas, eu já perguntei para amigos e um deles respondeu que tinha até medo de pensar em abrir a bolsa da mulher dele, só porque não fazia ideia do que poderia saltar lá de dentro. E ele não está errado e não é o único a pensar assim. Afinal, existem itens essenciais para qualquer mulher levar na bolsa, mas também existem aquelas que exageram na dose dos acessórios.

Eu mesma já vi uma amigas carregando chave-de-fenda dentro da bolsa. Ela disse que era para "qualquer eventualidade". Mas que diabos de eventualidade ela poderia ter para levar uma chave-de-fenda na bolsa? A não ser que ela trabalhe consertando coisas.
Tenho amigas que levam calcinhas "sobressalentes" (hã?), martelos, depiladores e até vibradores dentro da melhor amiga da mulher. Eu me assusto ao saber de certas coisas nas bolsas da mulherada por aí.
Na era atual da tecnologia é fato que os itens "necessários" foram se modificando. Há uns 30 anos atrás bastava ter a maquiagem básica, um pente ou escova de cabelo, um lencinho para retoques e só. Mas hoje em dia a coisa mudou de figura. Uma mulher que sai de casa sem celular e um pen drive, não vive no mundo digitalizado.
Para que você nunca fique na dúvida, afinal nós mulheres trocamos de bolsa de acordo com nosso loock do dia, por isso existem algumas coisinhas que são básicas em qualquer tipo de bolsa, independente do tamanho, formato e para onde você vai.
Outra coisa primordial principalmente na bolsa em que você sai para trabalhar ou estudar é o guarda-chuva. Ainda mais nesses dias de tempos doidos, aquecimento global, nunca se sabe quando irá cair aquele pé d'água.
Isso também vale para presilhas de cabelo, nesses dias quentes nada melhor que prender os cabelos e continuar seu caminho. Um kit que nunca deve sair de sua bolsa, seja para onde você for (principalmente festas) é o de agulha e linha. Hoje em dia existem caixinhas que já vem com agulhas e linhas perfeitas para serem carregadas dentro da bolsa.

Para a mulher moderna, um item que nunca deve faltar na bolsa é a camisinha! Isso mesmo. É coisa do passado achar que é sempre o homem quem tem que levar. Melhor prevenir, sempre, do que remediar depois. Muitas vezes nem remédio terá!
Mas na verdade as coisas que devem estar sempre em sua bolsa e são itens obrigatórios são: documentos, carteira de dinheiro, caneta, bloquinho de papel ou mini-agenda, cartões de visitas, celular, chaves e um mini-perfume básico. O resto é consequência do seu tipo de vida e estilo. Por isso, pense bem hoje quando for arrumar sua bolsa e veja se não tem nada "extra" sobrando.....



Uma viagem pela história da bolsa                                          

http://casualestilo.mercadoshops.com.br/
                               
Na atualidade a bolsa é praticamente a extensão do corpo de uma mulher.
Fiel detentora de segredos e intimidades, a bolsa reflete a personalidade de sua dona, desde o interior, com suas organizações peculiares, até seu exterior, que transmite um pouco daquilo que ela deseja aparentar. 
Mas não foi sempre assim, houve épocas em que as mulheres viviam muito bem sem elas. Inacreditável não?
Então venha comigo nessa viajem pela história de nossas inseparáveis companheiras.

Não é possível dizer exatamente quando surgiu a primeira bolsa, mas alguns registros históricos nos dão a ideia de que seja tão antiga quanto à própria civilização. Nas pirâmides do Egito há desenhos que mostram pessoas carregando pequenos sacos presos à cintura, amarrados com cordões.

Bolsa do século V, servia para carregar alimentos, levada amarrada a um galho ou bastão.

A bolsa nasceu da necessidade dos antigos carregarem seus objetos indispensáveis as necessidades da época, como moedas, remédios, leques, tabaco, escovas de cabelo, relíquias, livros de oração e pedras preciosas.
E também foi na antiguidade que nasceu a crença de que as bolsas femininas guardavam segredos, pois em algumas tribos africanas, acreditava-se que a bolsa da feiticeira continha poderes sobrenaturais que permitiam que ela entrasse em contato com as forças superiores, e nenhum homem era capaz de abri-la, porque temia.

Até o fim da Idade Média, as bolsas femininas e masculinas diferenciavam-se pelo tamanho e ornamentos. As masculinas geralmente eram maiores e feitas de couro. Existiam também as pochetes, pequenas e chatas, e os sacos que eram levados pendurados até os joelhos.
E por muitos anos, as bolsas foram usadas atadas à cintura de homens e mulheres e tinham o nome de Bolsos. Os Bolsos eram confeccionadas em diferentes tipos de couro e adquiriram tal importância que eram deixados em testamento para parentes e amigos usados igualmente por homens e mulheres. Com a quantidade de objetos carregados pelas mulheres em seus Bolsos, logo se tornou lógica a necessidade de aliviar o problema estético criados pelas protuberâncias e saliências que desfiguravam a silhueta feminina.

Foi então, quando os vestidos passaram a apresentar um contorno marcado na qual não havia lugar para bolsos carregados de objetos, uma nova bolsa passou a ser usada: A retícule. As primeiras foram desenvolvidas para transportar objetos de acordo com a classe social de cada mulher, como lenços de mão, leques, cartas, cartões de visita. Desta maneira tornaram-se indispensáveis na Inglaterra e consideradas “ridicules” (ridículas) na França. Mas com o progresso do século XIX, o termo francês “ridicules” passou a ser denominado “retícule”, termo este que foi usado tanto na França como na Inglaterra a partir de 1912 para designar as bolsas da época.
É somente no século XIX que surge o termo em inglês, handbag, para designar bolsa de mão, e referia-se originalmente à bagagem de mão carregada por homens, que serviu de inspiração para produção de novas bolsas. Estas bolsas eram miniaturas das hoje conhecidas malas de viagem e vinham com fechadura, chave e compartimento para a passagem.
No final do século XIX as bolsas passaram a fazer parte somente do guarda-roupa feminino quando a princesa Alexandra, uma das líderes de opinião da moda da época, tornou popular o uso das chatelaines. Estas pequenas e delicadas bolsas, criadas a partir de conceitos medievais, causaram um grande impacto na moda. Traziam a vantagem de deixar as mãos das mulheres livres, visto que deveriam ser penduradas na cintura, por correntes. Essas correntes produziam barulho que chamavam atenção por onde a mulher passava.  Esses objetos tornaram-se acessório de ostentação entre as mulheres desse período pois o “bolso” que agora estava para fora das roupas significava que ela poderia ir onde quisesse, sem estar na presença de um homem, porque carregava consigo todas as suas posses. Tornou-se o símbolo da mulher independente.
O século XX chega então com  seus avanços tecnológicos e com ele traz uma infinidade de novos materiais e possibilidades para as bolsas que se tornaram um acessório indispensável ao mundo fashion. Com novos e diferentes modelos surgindo à cada estação, especialmente desenhadas para ocasiões especiais e, mesmo, para específicas horas do dia eram produzidas com material à prova de água, perfeita para os dias chuvosos, bolsas resistentes para a praia, delicadas para eventos noturnos entre muitas outras.
No início de 1900, as mulheres começaram a ter uma participação mais ativa na vida diária das famílias. Ainda que muitas das compras fossem entregues e pagas à domicílio, começam a surgir grandes bolsas de couro, conhecidas como “bolsas de compra”. A invenção do automóvel e a facilidade das viagens de trem foram responsáveis pelo surgimento das bolsas de viagem. Feitas de couro, em uma variação das bolsas de compras, estas eram feitas para acompanhar os viajantes e não eram entregues aos carregadores.

Para o dia usava-se bolsa  minúsculas, em forma de rede, e podiam ser levadas nas mãos ou presas na cintura como um cinto. Geralmente a bolsa era somente um acessório bonito, atraindo a atenção para as mãos e os pulsos delicados, convidando a todos a imaginar o seu conteúdo, sem nenhuma função prática. Carregar bolsas minúsculas indicava que a mulher tinha empregados, qualquer objeto maior seria carregado por uma empregada ou carregador .
Foi durante a primeira guerra que a emancipação feminina foi impulsionada e a mulher não estava mais limitada a um estilo de vida, a etiqueta feminina foi revista, sofrendo alterações. A bolsa, na época com bastante brilho, servia principalmente para guardar maquiagem como batom e esponja para pó de arroz, além de indispensáveis balas de menta.
Com a revolução da moda na década de 20, as bolsas já não precisavam combinar perfeitamente com os trajes, como era de praxe nos anos anteriores. Na Época dominava a bolsa carteira, usadas sob o braço.
Já na década de 30, apesar da crise financeira gerada pela Quebra da Bolsa de Nova York, foi um período de muita produção artística e cultural. Passou-se a usar materiais mais baratos, como o plástico, para fabricação de bolsas. As bolsas continuavam pequenas e com fechos de metal. Perto do final dessa década começaram a ficar um pouco maiores e diversificadas quanto aos materiais, eram usados couros de crocodilo, jacaré, leão marinho entre outros. Devido à grande preocupação com maquiagem e beleza, as bolsas dessa época ganharam compartimentos para maquiagem, com espelho e porta batom.

Adicionar legenda
Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Muitos materiais sumiram do mercado e foi preciso usar de muita criatividade para substituí-los. Em meio a toda agitação e transtornos provocados pela guerra, a década de 40, instiga pela adversidade, sendo uma das mais produtivas neste século.
As bolsas de couro eram raras e por isso mais desejadas do que nunca, muitas foram confeccionadas em tecido. Durante esse período não se podia separar a imagem da mulher dos acessórios artesanais, que faziam o charme de sua aparência.
Apesar de algumas bolsas já serem confeccionadas com o revolucionário zíper, houve uma restrição com relação ao seu uso e também com o fecho de metal, surgindo assim outros materiais como a madeira.
A moda está nas imensas bolsas-cestos, fabricadas em pele de cobra, sobretudo a píton, o fino do fino consistindo em prendê-las no cinto.
Eram também bastante comuns, bolsas do tipo alforje, de tecido. Em 1941, surgem bolsas de madeira, lançadas por lelong, que ganharam popularidade e invadiram as ruas.

A década de 50 trouxe importantes estilistas como Louis Vuitton e Hermes e Chanel que foi uma das primeiras marcas a criar uma bolsa elegante com alça a tiracolo (em 1955)  para permitir, segundo a própria marca, que as mulheres ficassem com as mãos livres. E também nesse período que a marca Hermes lança a famosa bolsa Kelly, que ganhou esse nome, em homenagem a princesa Grace de Mônaco.
A moda da década de 50 era conservadora e elegante, porém a bolsa é o acessório mais versátil da moda, existindo em todo tipo de material, cor e tamanho.
Nessa década a mulher adota a linha casual, a televisão invade os lares e passa a ditar regras. Bolsas em formato de caixa, as bolsas box, tornaram-se comuns, bem como a bolsa bracelete. O bambu começa a ser usado para fabricação de alças de bolsas. No Brasil, a moda era copiada da Europa e dos Estados Unidos, e o centro de tudo era o Rio de Janeiro.

A bolsa de couro em matelassê com alças de corrente, um clássico da moda, foi criada por Chanel em 1955. Essa bolsa foi batizada de 2.55, porque foi idealizada em fevereiro de 1955. A inspiração veio das corridas de cavalos .
Na década de 60 a moda está voltada para os jovens, que adotam aparência mais simples e despojada. No início dessa década ainda eram muito comuns as bolsas carteira, com padronagens e estampas, em couro ou sintético. Bambu e acrílico também eram muito usados. As bolsas receberam influências de movimentos artísticos como Pop Art estampas geométricas e influência do movimento hippie, o Flower Power.

As bolsas a tiracolo começaram a ser bastante utilizadas pelas aeromoças e popularizaram-se, tornando-se uma peça básica.
Nessa época, o zíper passa a ser amplamente usado no fechamento das bolsas. Também nesse período algumas mulheres passaram a adotar o uso de pastas executivas masculinas, que logo ganharam suas versões femininas.

Mais um  ícone das bolsas de luxo foi lançada em meados 1965, a bolsa Jakie O. da Gucci. 
Reza a lenda que depois que Jackie Onassis aparaceu com a bolsa, que usava com frequência nos anos 60, as mulheres invadiram as lojas Gucci procurando a dita. Também é conhecida como “bouvier”, nome de solteira da ex-primeira dama dos Estados Unidos.

Outra estrela das bolsas nascida com nome de Express e rebatizada na década de 1960 como Speedy da Louis Vuitton, era originalmente uma mala de viagem. Com o passar do tempo, foi ganhando versões menores. Hoje, pode ser encontrada em cinco tamanhos e em todos os couros e monogramas das coleções. A mais vendida é a Speedy 25 que nasceu de uma encomenda feita pela atriz Audrey Hepburn, em 1965.

Na década de 70, houve uma mistura muito grande de estilos, sendo difícil definir uma única moda. Passou-se pelo movimento hippie, new romantic, liberty, entre outros. Usou-se de tudo, e os estilos variavam de estação para estação. O movimento hippie dos anos 60, com seu vestuário ecologicamente consciente e anticonformista exerceu uma influência indiscutível nos anos 70. Houve um grande revival na moda, buscando inspiração no passado, contudo com uma cara nova. Uma destas correntes foi o New Romantic, tendência que privilegiava as estampas florais, acabamentos em renda, chapéus de palha e uma série de acessórios com ares românticos da década de 1930. O estilo liberty (padronagens com mini flores) adornados com bordados eram usados tanto nas roupas como nas bolsas. As bolsas com armação de metal, e as de estilo envelope, usadas na década de 30, voltaram a ser usadas. E as Mini bolsas com longos cordões usadas na transversal do corpo, era um acessório de moda para quem queria aparecer nas pistas de dança.

Na década de 80, conhecida como “os anos dos contrastes”, trabalha-se com inspirações do passado e idéias nostálgicas. Existem várias vertentes na moda e harmonia entre opostos como feminino x masculino, simples e exagerado. É também a década das tribos urbanas.

As bolsas estilo sacola foram muito usadas, porque eram práticas para as mulheres que estavam no mercado de trabalho. Também essas mulheres começam a adotar o uso de pastas executivas. Porém bolsas e sapatos deveriam estar coordenados. Mochilas de nylon entram em cena devido à febre de frequentar academias. A pochete, levada na cintura também era bastante utilizada.
Na década de 90, sofre influência do estilo minimalista, a simplicidade levada ao extremo.

Para alegrar as coleções minimalistas, estilistas lançaram mão das cores cítricas. As bolsas passam a ter também compartimentos para atender as necessidades da mulher da época, como porta-celulares, porta chaves e outros. As mulheres passam a investir mais em acessórios.


Nessa década nasce mais um novo clássico, Lady Dior, Uma bolsa de princesa. Foi esse o presente que a então primeira-dama francesa Bernadette Chirac queria dar a lady Di. Então, em 1995, ela comprou um modelo lançado pela maison de Christian Dior. Não demorou nada para que Diana fosse clicada com a sua nova bolsa, que, em janeiro do ano seguinte, chegou às lojas batizada de Lady Dior.

Para muitas mulheres, a bolsa é um estilo de vida, e não somente um acessório de moda.

A bolsa revelou-se um acessório importante para valorizar o visual, por isso a necessidade de terem vários modelos em casa, além de carregarem também valores sentimentais. Na moda são as pequenas coisas que significam muito, um pequeno objeto como a bolsa pode carregar muitas histórias sobre a vida, poder e religiosidade.
O que uma mulher põe na sua bolsa é muito importante para ela, e faz com que se torne um objeto completamente pessoal, porque contém um segredo, e esse segredo dá à mulher sensação de poder. Tradicionalmente, para uma mulher, a bolsa leva os artefatos de que ela fará uso durante o dia, mas leva também sua pequena fábrica de beleza, que é muito importante na identidade de cada mulher.

29/10/2012


A origem dos modelos de sapatos                                      


Peep Toe
Acredito que a maioria das mulheres conhecem o Peep Toe!
O nome parece meio complicado, mas com certeza você já cansou de ver este modelo por onde passa.
O termo Peep Toe é de origem inglesa e a sua característica mais marcante é uma abertura frontal que deixa aparecer a ponta dos dedos. Alguns modelos são fechados no calcanhar, como os Scarpins, ou possuem uma correia que os deixa com aspecto de sandália e lembram bastante os sapatos de modelo Chanel.
Delicado e elegante, o Peep Toe é um sapato romântico, o Peep Toe está se transformando no “Scarpin do verão”. Por ser mais fresco do que o Scarpin, ele é tão versátil quanto o modelo de Dior e tem conquistado cada vez mais fãs em todo o mundo.
Além de lindo, o modelo combina com todo tipo de roupa: saias, vestidos, saias, capris, bermudas e até shorts ficam lindos com o Peep Toe. Os saltos também podem ter as alturas mais variadas, que podem ir do altíssimo às rasteirinhas, que são modelos quase sem saltos.
Dentre os materiais, também encontramos modelos de couro, couro sintético, plástico e látex, em designer que podem ser super chiques,  até modelos esportivos  que se assemelha a uma sapatilha.
Como se ainda fosse possível, o Peep Toe tem a vantagem de poder ser usado em todas as estações do ano, inclusive no inverno. Apesar da abertura frontal, ele fica lindo com meias calças mais grossas como a Fio 40, por exemplo, seja ela coloridas ou estampadas. A combinação Peep Toe e meia calça, além de ser chique, acrescenta um toque moderno e jovem ao visual.

Se você ainda não tem um Peep Toe, não perca tempo. Escolha o modelo que mais combina com você e entre nessa moda, que é simplesmente, o máximo!
Scarpin
Se tem uma peça que faz parte do armário de toda mulher, ou pelo menos deveria fazer é o clássico scarpin.
Um sapato feminino fechado de salto médio ou alto, alguns tem um formato que se afina em direção ao bico outros são arredondados,  mas ele é  fundamental para valorizar qualquer look.
O nome scarpin vem do italiano scarpino, é uma forma reduzida dessa palavra que significa sapato. Como na moda tudo retorna periodicamente, ela trouxe novamente ao pés das mulheres este clássico que foi popularizado no ano de 1947 por Christian Dior, que na época quis introduzir uma nova moda para as moçoilas, que estavam vivendo o fim das guerras e o racionamento de tecidos, querendo assim ser mais glamourosas e femininas. E com o passar do tempo, eles ainda estavam lá, renovados, com outras caras, tecidos de várias cores, mas jamais deixaram a moda.
O scarpin hoje, como nos anos 60 combina com todos os estilos, não importa se a mulher faz o estilo patricinha, rebelde, despojada ou trabalhadora. Tudo se deve apenas ao bom senso de combinar o scarpin com a peça certa para cada ocasião, para o trabalho, por exemplo, use-os com saias ou tailleur combinando-o sempre com a meia-calça.

 O interessante do scarpin é que você pode montar um look jovial e sofisticado a cada dia, dependendo da situação. Algumas dicas: se você quer ser rebelde use jeans, camisetão e scarpin. Já se você precisa de um look chique vá de jeans, blusinha, cardigã e scarpin. Se está pretendendo criar um look moderno use um short de cetim, meia fio 40, camisa branca e o infalível scarpin. Já para quem quer criar um visual despojado a dica é ir de skinny, blusinha e scarpin. O segredo está na irreverência do calçado, bastando apenas mudar algumas peças para ter diversos looks diferentes com o uso do scarpin, o sapato que está na história da moda feminina.


Sandália de salto alto
 A primeira sandália de salto alto tem data no ano 1000 a.C. e foi encontrada em uma tumba no Egito Antigo.
Entretanto, a invenção dos calçados de salto alto é mérito de Catarina de Médici, no século XVI.
O curioso da história destes sapatos femininos é que, em determinada época, usá-los era motivo de punição e a explicação dada no século XVII era de que uma mulher vista com um calçado de salto alto praticava feitiçaria. Hoje em dia, os saltos altos femininos são sinônimo de sensualidade, elegância e atitude.
 A sandália de salto alto fino e com tiras entra em cena nesta temporada o que deixa as mulheres mais  clássicas, mas pode ser usada no dia a dia, no trabalho e em ocasiões despojadas.
Para looks do dia a dia aposte em peças básicas e com os tons da estação.
T-shirts, regatas, malhas, blusas neutras e básicas, shorts jeans, de alfaiataria e peças mais largas são combinações ideais para compor com a sandália clássica e fina. Nesse caso, prefira as sandálias com texturade couro phyton (couro de cobra), camurça e couro com tons rústicos e neutros (castor, beges, nudes, camelo).
Para montar looks de trabalho, opte por peças estruturadas como as calças mais slim (cigarrete), pantalonas (em tons neutros), calças de alfaiataria, saia tulipa, saia lápis, regatas, blusas fluidas e ternos. Mescle as peças mais sérias com a sandália de salto fno.
Se você quiser usar a sandália em ocasiões mais despojadas, aposte em mini vestidos e shorts com regatas e jaquetas. Na hora de escolher o it shoe, opte pelos tons mais escuros ou coloridos.
As sandálias serão mania em todas as ocasiões na estação do calor...aposte!!!!
Sandália Plataforma e Anabela
 Os saltos plataforma e anabela são inconfundíveis, eles deixam os pés mais confortáveis, mesmo estando nas alturas, mais do que um salto agulha, por exemplo.
O bem estar dos pés com o uso de sapato nesse estilo, ocorre porque a base dianteira também é um pouco alta.
Esses calçados são ótimos para o dia a dia de quem não abre mão de usar salto alto. Os pés ficam levemente inclinados e distantes do chão, por isso é importante saber andar com salto plataforma.
A estrutura grossa do calçado diminui a sensibilidade dos pés ao caminhar, você poderá não sentir um desnível, irregularidades, e até alguns buracos no chão. É necessário ter atenção para não pisar em falso e levar um tombo. Também não é muito difícil tropeçar em alguma pedra pelo caminho.

As anabela e plataformas combinam perfeitamente com saias e vestidos no estilo godê, calças com a boca mais ampla, shortinhos desfiados, coloridos e estampados, vestidinhos estampados e fluidos e todas as suas peças de roupas encontradas em seu vestuário.
Você poderá usar as anabelas e plataformas para ir à balada, fazer um passeio no calçadão da praia, passear com as amigas no shopping, sair para almoçar com o namorado e pra onde mais você quiser usá-las.
Escolha os seus modelinhos preferidos e se destaque no verão.

Tamancos
 Existem diferentes tipos de tamanco.
A babouche é do tipo que cobre a parte da frente, mas deixa o calcanhar à mostra, porém não tem salto. "Às vezes, um saltinho mínimo. É um sapato para o dia, não para eventos sociais.
Já os clogs são mais associados aos saltos de madeira, bem altos, que entraram na moda recentemente mais também saíram de cena rapidamente.

A principal característica dos tamancos clogs é o solado pesado de madeira, com tachas em sua lateral que prendem o material que cobre o peito do pé, são encontrados de vários materiais como couro, camurça e tecido, confesso que é uma moda um tanto quanto questionadora, pois agrada a algumas e desagrada a muitas, ficando por conta das mais ousadas que não tem medo de inovar e arriscar, caso combine ao seu estilo, confira algumas dicas para não errar na produção e veja como usá-los:
- Os tamancos clogs têm um estilo diferente, um certo ar campestre e étnico, para quem quer manter esse estilo, a dica é combiná-los a roupas em estilo liberty, ou seja, estampas florais, invistam também em tie dyes e muitos bordados, regatando as camponeses.
- Caso queira um ar mai simples e básico, use-o com jeans skinny e camiseta, o tamanco por ser pesado dominará a produção.
- Baixinhas, muito cuidado ao usar os clogs, principalmente com calças, como ele cobre o peito do pé tende a achatar o visual. Clogs com calças ficam perfeitos em mulheres altas, principalmente com pantalonas, muito usadas nos anos 90 e que volta com forte tendência para o verão.
- Para alongar a silhueta invistam nos clogs com minissaias, shortinhos jeans em cores bem fortes, fica super fashion e quebra o ar étnico.
- Clogs jamais devem ser usados com meias, principalmente as soquetes, como não há muito firmeza para os pés, fica super arriscado escorregar.

As mulheres e  suas compras pela internet                         
www.casualestilo.com.br
casualestilo.mercadoshops.com.br/


Se  as novas tecnologias vieram para ficar, fazer compras online veio logo atrás e quem ainda não experimentou não sabe o que está perdendo!

Ter milhares de lojas à sua disposição, ver nossos interesses no conforto de nossa casa e fazer compras em qualquer parte do mundo à distância de um clique, só para depois receber a sua encomenda comodamente em casa, é o sonho de qualquer mulher que adora fazer compras.

Podemos comprar de tudo!!!

Hoje em dia não existe objeto que não se possa comprar online: desde viagens a livros, de sapatos a quadros, passando por vinho, gadgets de toda a espécie, artigos em segunda mão e até mobiliário.
Para as mulheres em particular,  a Internet disponibiliza um universo infinito de roupa, calçado, acessórios, maquiagem e perfumaria – desde a alta-costura, a clubes de moda privados, passando pelas cadeias internacionais mais conhecidas até as pequenas lojas nas quais podemos encontrar vários itens interessantes por preços maravilhosos.......

Convencida?

Então vamos às compras!


As vantagens de compras pela internet:
  • Comodidade – principalmente para quem não gosta de andar em lojas cheias de pessoas, não tem paciência para lidar com empregadas insistentes ou tem pouco tempo para o fazer. 
  • Preços muito competitivos e a possibilidade de comparar entre os vários sites que compõem este mercado global.
  • Ter informação imediata sobre a disponibilidade ou não de qualquer artigo.
  • Ter acesso a marcas e a estilistas que não existem no país de residência, a preços bastante convidativos.
  • Variedade – não há maior shopping  no mundo do que a Internet, ou seja, se não gosta de “andar igual a todo mundo” e ver suas roupas repetidas na primeira esquina, compras online é a melhor forma de adquirir artigos diferentes de todas as suas amigas.
  • A encomenda é entregue em casa e, caso não esteja, passa a integrar o sistema postal do país, bastando para isso levantá-la no posto de correio da sua área de residência.
  • Se não ficou satisfeita, é possível fazer trocas, reembolsos ou ficar com um vale do respectivo valor.
  • Você pode sim e deve conversar com a Central de Atendimento (algumas possuem telefone para contato) ou até mesmo obter informações online em tempo real com um atendente da loja virtual (desde que a loja possua esse serviço)
Algumas poucas desvantagens:
  • Não se pode “experimentar”roupa ou calçado, por isso, é necessário ter um bom olho para aquilo que pretende comprar, nomeadamente em termos de modelos, cortes e tamanhos.
  • Os tamanhos americanos, britânicos e europeus são distintos, por isso, há que ter especial cuidado para não haver enganos.
  • O envio dos artigos tem quase sempre um custo adicional, o frete.
  • Se optar por devolver ou trocar algum artigo, terá de arcar os custos desse envio, mas sempre há possibilidade de contatar com o site pois em grande parte a primeira troca o frete é grátis. 
É seguro?

Um dos maiores receios de quem nunca comprou online prende-se com o fator segurança.

É realmente seguro? É sim, e cada vez mais.

Sempre que fizer alguma compra online, ao acessar a pagina para o pagamento certifique-se que o endereço da página em questão comece por “https” em vez do habitual “http”. Para, além disso, a pagina de pagamento de um site seguro normalmente ostenta, no canto superior ou inferior direito, ou na barra do endereço a imagem de um cadeado – se assim for, pode ficar descansada porque a transmissão dos seus dados bancários será feita com a maior das seguranças.
Cuidados a ter:
  • Antes de adquirir alguma coisa, certifique-se em que moeda é e quais os tipos de pagamento que o site aceita.
  • Sempre que fizer uma compra online, faça-a com tempo e atenção, para que não adicione, sem querer, artigos ao seu “carrinho de compras” ou, por distração, duplique a quantidade de algum objeto. O mesmo aplica-se aos tamanhos, principalmente se são diferentes daqueles que está normalmente habituada a comprar – vale a pena perder um pouco mais de tempo para certificar que toda a informação esteja correta. A validação da encomenda é crucial, para que não receba em casa uma surpresa inesperada ou pague mais do que pretendia por algo que nem queria.
  • Guarde sempre toda a informação relativa às compras que fizer online – e-mails, informação de transação bancária – porque se, infelizmente, alguma coisa correr mal, estes serão os seus comprovativos.
  • Para se prevenir contra eventuais fraudes de informática, nunca faça uma compra através de um site que não faculte o nome completo da empresa, morada e contatos telefônicos, é muito importante observar no site os telefones para contato ou chat online para esclarecimentos de duvidas. 
www.casualestilo.com.br
casualestilo.mercadoshops.com.br/