01/11/2012

Emagrecendo com Saúde                                                         

Dietas – Até onde chegar para emagrecer e ter o corpo desejado



Comer, comer, comer!
Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia.
O que era um ato espontâneo, passará a ser pré-determinado.
Podemos dizer que emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade.
Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.
Convenhamos, quando se fala em dieta ou disciplina alimentar logo pensamos em passar fome ou comer uma alimentação sem gosto.
Mais não é bem assim não.
Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável.
Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas.
Quantas eu mesma já fiz.
Tenta-se de tudo, dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde!
Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina!
Dias seguidos engolindo a mesma sopa. A dieta da sopa!
Sem contar a loucura dos famosos remédios de regime, quem não teve alguns minutos que duraram meses tomando esses venenos. Quando os remédios acabam ou não temos mais condições financeira para comprar (porque são caros viu!) aquela fome desesperadora volta com tudo e você engorda o dobro.



Com isso eu pergunto: Essas atitudes trarão sucesso?
Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns!
Mas um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa. Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.
Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a emagrecer, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico. O ideal é praticar um pouco todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana. Não há necessidade de praticar várias horas para suar bastante. Isso é mito, pois o suor elimina água e não gordura. Para obter um bom resultado não há necessidade de pegar pesado. Deve-se procurar uma atividade física agradável, para que possa ser mantida.



Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente?
E o que dizer das várias tentativas frustradas?
Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?
Não tenha pressa, se você está acima do peso, se pergunte há quanto tempo carrega esse excesso.
Examine os próprios hábitos alimentares para encontrar os pontos fracos e abandona-los, moderação é o melhor caminho para uma alimentação equilibrada então corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingeri-lo.
Suprima os hábitos que engatilham o apetite. Ao chegar em casa, se você ataca a geladeira, é preciso ter apenas alimentos pouco calóricos dentro dela e ir abandonando esse hábito progressivamente.
Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
Estipule horários para as refeições, esteja aberta a novos alimentos e combinações, descobrirá uma infinidade de pratos saborosos e nutritivos.
Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.
Beba muita, mas muuuuuita água.
Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.



Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias, não aceitar nenhuma sugestão, nem mesmo da própria mãe, para comer alimentos calóricos. Agradeça  e explique rapidamente o seu objetivo de conquistar hábitos saudáveis.
Nos finais de semana, e em ocasiões especiais na casa de amigos, em festas e restaurantes, procurar as opções que possam trazer benefícios. Sempre é possível fazer boas escolhas.
Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais que meio caminho andado para atingir o seu objetivo e quando começar a perceber os resultados no próprio corpo, seguir em frente sentindo orgulho dos resultados alcançados.
Ser persistente e responsável com o desejo de emagrecer.
É difícil começar, é difícil os primeiros dias, mas resista e insista, pois vale a pena mudar seus hábitos alimentares e quando se olhar no espelho irá se apaixonar pela sua nova imagem refletida.
 
Estarei postando futuramente informações e dicas de alimentação para contribuir na sua dieta de emagrecimento.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário